23 Ago 2014

   
Voltar
Uveíte Anterior Aguda e Crônica
 
Dr. Vis ãoSeu Acesso à Oftalmologia Brasileira

O trato uveal é a camada vascular média do olho, podendo ser dividida em 3 partes ou porções : A porção anterior, formada pela íris ; a porção intermediária, formada pelo corpo ciliar e a porção posterior, formada pela coróide.

É chamada de uveíte anterior,a inflamação que acomete principalmente a porção anterior, ou íris . Por causa disso recebe também o nome de irite. As uveítes podem ser classificadas como crônicas ou agudas , dependendo do tempo de duração. A aguda tem um início rápido, em poucos dias , e duração entre 2 e 6 semanas .

A forma crônica tem início mais lento , durando mais de 6 semanas e podendo evoluir por muitos meses . Os sintomas mais comuns de uveíte são a dor ocular e peri-ocular (em volta dos olhos ) de moderada a severa, fotofobia (avers ão à luz), edema palpebral e e hiperemia próxima da córnea.

A doença não apresenta secreção , mas a pupila fica contraída (miose), respondendo pouco ao estímulo da luz de uma lanterna, e a vis ão pode estar levemente borrada.

Boa parte das uveítes são de etiologia (origem) desconhecida, não existindo então um tratamento específico comprovado.Devido a isso costuma-se utilizar um tratamento padrão denominado "não específico", que inclui o uso de agentes antiinflamatórios (corticosteróides e antiinfklamatórios não hormonais ), midriáticos e drogas imunodepressoras .


Conteúdo extraído do site:    ../menu/montaframes.asp?OutLink=http://www.drvisao.com.br

 
Copyright © 2001-2014
Textos com reprodução autorizada
desde que citada a fonte

Quem somos  |  Nosso Staff Médico  |  Pesquisa de Opinião  |  Monitoramento via Web
Editorial da semana  |  Conteúdo em destaque  |  Notícia em foco  |  Ponto de vista